sábado, 23 de março de 2013

Mangás de referência!!


Ansatsukyoshitsu
「暗殺教室」松井優征 – Ansatsu Kyoshitsu (Assassination Classroom), de Yusei Matsui
Uma turma do ginário da escola Kunigigaoka recebe um professor muito diferente. Ele é um alienígena com tentáculos e que atinge MACH-20 de velocidade e vai destruir o planeta em um ano. Durante o tempo que resta, ele ensina seus alunos como matá-lo, a última chance que resta ao mundo.
UmimachiDiary
「海街diary」吉田秋生 – Umimachi Diary, de Akimi Yoshida
Uma família completamente disfuncional se forma depois que o pai, distante das três filhas, falece, deixando elas com uma meia irmã que só conheceram no velório.
Otomegatari
「乙嫁語り」森薫 – Otomegatari, de Mori Kaworu
No século 19, em uma tribo asiática, a noiva de 20 anos, Amir se casa com um menino de 8 anos de uma outra tribo. Recheado de detalhes da vida pacífica daquele povo, a trama só toma um rumo dramático quando Amir é requisitada por sua família.
OreMonogatari
「俺物語!!」河原和音(原作)アルコ(作画)- Ore Monogatari!!, de Kazune Kawahara e Arco
Um homem que sempre foi mais popular entre os amigos do que com as mulheres, sempre carregou o trauma de ter as garotas por quem se apaixona roubadas por seu melhor amigo. Um dia, ele salva uma garota no trem e quando ela aparece para agradecer, o cara imagina que ela se apaixonou por seu amigo, como sempre. Mas desta vez, ele decide tomar uma atitude, sem saber que ela se apaixonou de verdade é pelo homem corajoso que a salvou.
SanzokuDiary
「山賊ダイアリー」岡本健太郎 – Sanzoku Diary, de Kentaro Okamoto
Conta de forma ficcional as experiências reais do autor, que tem licença para caçar animais em florestas e ilhas.
TerraFormars
「テラフォーマーズ」貴家悠(原作)橘賢一(作画)- Terra Formars, de Yu Sasuga e Kenichi Tachibana
Preocupados com a super-população do planeta, os habitantes da Terra começam a planejar a colonização de Marte. Para preparar os testes, mandam musgo e baratas. Quando a primeira tripulação finalmente chega ao planeta vermelho 400 anos depois, são abordados por Terra Formars, uma nova forma de vida inteligente criada a partir das amostras de baratas. E eles não são pacíficos.
NingenKarimenchu
「人間仮免中」卯月妙子 – Ningen Karimenchu, de Taeko Uzuki
Com as dívidas e o suicídio de seu marido, uma ex-atriz pornô afundava em depressão até conhecer um homem 25 anos mais velho, Bobby. As dúvidas, o passado, a diferença de idade e os problemas psicológicos, contados de forma bem humorada, na forma de uma auto biografia muito particular.
HiscoreGirl
「ハイスコアガール」押切蓮介 – Hiscore Girl, de Rensuke Oshikiri
Um jovem garoto vive nos fliperamas dos subúrbios, viciando nos games de 1991. Lá, ele conhece uma garota deslocada. Visivelmente de família rica, ela foge para essas lojas por seu amor aos games. De partida em partida, os dois passam de rivais à amigos, até o dia em que a menina precisa se mudar para os EUA. Prometendo se reencontrar algum dia, eles se despedem. E em 1994, o reencontro acontece.
BokuranoFunkasai
「ぼくらのフンカ祭」真造圭伍 – Bokura no Funkasai, de Keigo Shinzo
Dois adolescentes vivem em uma pequena cidade, que com uma atividade vulcânica, se transforma em ponto turístico com suas termas de águas quentes. Um dos garotos está empolgado com a ideia e o outro não gosta nada da mudança de sua terra. A história mostra essas diferenças, enquanto pontua os prós e contras da mudança repentina da cidade.
BallroomeYoukoso
「ボールルームへようこそ」竹内友 – Ballroom e youkoso, de Yuu Takeuchi (ou Tomo Takeuchi, não achei a leitura exata)
Sem grandes aspirações ou sonhos, um garoto vivia sua vida normalmente até ser salvo de um assalto por outro garoto. Seguindo esse misterioso novo amigo, ele chega a uma escola de dança de salão.
TatsunoKawaiiNanatsunoKo
「九井諒子作品集 竜のかわいい七つの子」九井諒子 – Marui Ryoko Sakuhintsu Tatsu no Kawaii Nanatsu no Ko, de Ryoko Marui
Coletânea de contos publicados da autora, mais um novo, misturando o fantástico com o mundano, em histórias sobre a ligação entre um dragão com um humano, uma sereia e um pequeno jogador de beisebol, Deus e um menino, entre outras histórias, com comédia e drama, em um mundo bem particular.

genkidama.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário