quinta-feira, 14 de março de 2013

ToC: Shonen Jump 16/2013!!

toc_162013 
Gintama (Capa, Cores)
Toriko
Bleach
Ansatsu Kyoushitsu
PSI Kusuo Saiki
Shokugeki no Souma (Cores)
World Trigger
Akarui Hito (Oneshot)
Enmusubi no Kami Makkei (Oneshot, Cores)
Nisekoi
Kuroko no Basket
HQ!!
Sket Dance
Koisuru Edison
Beelzebub
Kochikame
Medaka Box
Shinmais Fukei Kiruko-san
Hungry Joker
Cross Manage 

Issue 17:
Cover, Lead CP: Kuroko no Basket
CP: Haikyuu!!, Shokugeki no Souma, Sporting Salt (One Shot by Kubota Yuuto)
Absent: Bleach
   
PARA TUDO! PARA PARA PARA… Bleach em 2º lugar no ToC? Voltei a 2010? Bem vindos a mais um ToC!
Depois desse choque inicial, dá pra justificar (em partes) a alta posição de Bleach por causa da ausência de Naruto e One Piece, mas mesmo assim, caso eles estivessem na revista, ainda seria um louvável 4º lugar, posição altíssima comparado ao padrão recente da série. Se você que está lendo esse comentário e lê Bleach, por favor, conte 8 capítulos para trás e me conta se essa posição é realmente justificável na história.
Mas deixando Bleach de lado, vale lembrar que nessa edição começa a maratona de capas de Shokugeki no Souma em comemoração ao 1º volume encadernado (que eu já coloquei na pilha de compras). Eu já conferi a página colorida dessa edição e está sensacionalmente bem feita. Fico na espera para as próximas. No entanto, queria algo como “material pra poster” e infelizmente essa ainda não é. Parabéns a Shokugeki no Souma e, se você ainda não leu, vá ler! Se quiser saber do que se trata, eu já fiz um post sobre a série quando ela estreou e vocês também podem ouvir o último Anikencast no qual eu falei sobre a série (dentre outras).
Por fim, reparem na posição de World Trigger (que eu também falei sobre no último Anikencast). O mangá ainda não está rankeado, mas suas altas colocações nos ToC podem significar que a série é uma forte aposta do departamento editorial e que deve estar recebendo bons votos dos leitores. Fiquemos no aguardo do primeiro ranking, dentro de algumas semanas.
E para aqueles que estão sentindo falta dos comentários sobre os últimos colocados… mantenho o que venho dizendo: não falo mais sobre eles, eles já se condenam por si mesmos… esperarei algum ser cancelado para comentar alguma coisa decente.
Até semana que vem (com One Piece e Naruto de volta)!

weeklyjump.livejournal
genkidama/anikenkai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário