sábado, 23 de março de 2013

ToC: Shonen Jump 17/2013!!

Ansatsu Kyoushitsu perdeu no Manga Taisho, o maior prêmio de mangás do Japão. Mas não temam, fãs. O mangá continua tão forte como nunca e vendendo que nem água! Olhem esse PRIMEIRO LUGAR aí em cima!
Vamos ao ToC!

172013
Kuroko no Basket (Capa e Cores)
Ansatsu Kyoushitsu
One Piece
Shokugeki no Souma (Cores)
Toriko
World Trigger
Sporting Salt (Cores, Oneshot, 47pgs.)
Naruto
HQ!! (Cores)
Nisekoi
PSI Kusuo Saiki
Gintama
Sket Dance
Kochikame
Beelzebub
Medaka Box
Koisuru Edison
Cross Manage
Shinmai Fukei Kiruko-san
Hungry Joker

Jump Issue #18 Information
Lead CP: One Piece
Center Colour: Shokugeki no Souma, Nisekoi, Sakuran(Kakkokari) (Oneshot, 21pg.) ← Author of Psyren


Sem dúvida o grande destaque dessa edição da Shonen Jump não é Kuroko no Basket e sua capa (bem fraquinha na minha opinião), mas sim Ansatsu Kyoushitsu  conseguindo, mais uma vez, um primeiro lugar, mesmo vindo de uma derrota no Manga Taisho. Essa série é um fenômeno. Assim como falamos no Anikencast, não tem como não comparar com o meta-mangá Reversi de Bakuman. Ao mesmo tempo que isso é bom, é uma notícia triste pois sim, se trata de um mangá com prazo de validade. Não dá para esticar a história sem perder a qualidade que vem tendo. Agora resta saber se o autor vai ou não ter os culhões para terminar sua obra no auge, que nem em Bakuman!
World Trigger também tem dado sinais de esperança de que está com alta popularidade. Apesar de ainda não estar rankeado, a série vem sendo constantemente colocada no topo do ToC, o que pode representar uma reação do departamento editorial aos resultados das enquetes. Nós sabemos que isso é comum, acontece com a maioria das séries novas de grande popularidade. Vamos torcer!
E agora uma notícia legal para os fãs de ST&RS!
Vale lembrar que essa semana sai a Shonen VS, a nova revista de mangás da Shueisha, trazendo na capa um embate entre Toriko e Naruto e em seu miolo um grande número de oneshots e ilustrações especiais! Dentre esses one-shots está o novo trabalho de Masaru Miyokawa, artista de ST&RS! Ele se junta a um novo parceiro, Furuhashi Hideyuki (desconhecido por mim), para trazer EGG KNOCKER! Achei que o estilo de arte dele melhorou consideravelmente desde o fim de ST&RS. Está mais limpa e marcante! Espero que faça sucesso e volte logo para a Jump em uma nova série!
Ah, e claro, não nos esqueçamos da página colorida de Shokugeki no Soma! Para quem não sabe, a série está comemorando sua popularidade e seu primeiro volume com um combo de 3 edições com páginas coloridas! Começou semana passada e vai até semana que vem!
Por fim, foram anunciados, começando na edição 19, uma série de one-shots de ex-mangakás da Jump! São eles, em ordem de lançamento dos one-shots:
Iwamoto Naoki (Magico)
Aimoto Shou (Hokenshitsu no Shinigami)
Kanou Yasuhiro (Mx0, Kagami no Kuni no Harisugawa)
Shiibashi Hiroshi (Nurarihyon no Mago)
Konomi Takeshi (Prince of Tennis)
Kawashita Mizuki (Ichigo 100%)
Pessoalmente estou BEM interessado nos One Shots de Iwamoto, Kanou e Kawashita! Espero que traduzam pelo menos esses! No mais, fiquem de olho pois quando a Jump começa a colocar one-shots assim, é capaz de já estarem programando o cancelamento de alguns mangás. Chuto que na edição 20 e 21 teremos cancelamentos. Preparem-se, Hungry Joker, Kiruko-san, Cross Manage e Edison, sua hora está chegando! Quem irá sobreviver? MUWAHAHAHAHA!

genkidama/anikenkai

Nenhum comentário:

Postar um comentário