quarta-feira, 27 de março de 2013

ToC Shonen Jump 18/2013!!

No ToC dessa semana as coisas voltam ao “normal”, com Naruto no topo e One Piece  na capa. Além disso, um ar de esperança paira entre os fãs de Hungry Joker, estando ele fora da lanterninha nessa edição tão próximo da temporada de cancelamentos. E ainda temos vários anúncios como uma nova série e novos one-shots de velhos autores além de uma adaptação para novel! Vamos ao ToC!

toc182013
One Piece (Capa e Cores)
Naruto
Ansatsu Kyoushitsu
Beelzebub
Sakuran(Kakkokari) (Cores, One Shot, 21 pgs.)
Kuroko no Basket
Toriko
Shokugeki no Soma (Cores)
World Trigger (1º ranking)
PSI Kusuo Saiki
Bleach
HQ!!
Nisekoi (Cores)
Sket Dance
Gintama
Hungry Joker
Kochikame
Medaka Box
Shinmai Fukei Kiruko-san
Koisuru Edison
Cross Manage

A temporada de primavera está chegando e as flores de cerejeira estão colorindo o Japão de rosa. Na Shonen Jump não podia ser diferente com a capa temática da estação. Com One Piece  fora da disputa, o 1º lugar da semana fica com Naruto, que vem tendo uma boa fase e segundo os leitores está rumando para seu final. Dessa vez Ansatsu Kyoushitsu “só” conseguiu um 2º lugar, algo ainda impressionante, obviamente. Em terceiro temos Beelzebub, uma grata surpresa para os fãs da série, que recentemente começou a ser publicada no Brasil pela Panini. Outra série que também está chegando às terras brasileiras é Toriko, cuja capa nacional foi divulgada ontem, garantindo um 5º lugar, logo abaixo de Kuroko no Basket, a série de basquete que não sei porque ainda não foi alvo das editoras nacionais.
Encerrando-se os breves comentários sobre o TOP 5, vamos falar do primeiro ranking de World Trigger. O mangá que tem ganhado muitos reviews positivos entre os fãs apareceu em um singelo 6º lugar, o que é bom, mas podia ser melhor. As próximas edições é que vão decidir se o mangá se estabilizará na revista ou cairá em desgraça. Vamos observar. Se continuar se mantendo no meio, já tá valendo.
E falando em se manter na revista, Hungry Joker recebeu um grande incentivo nessa edição. Com a temporada de cancelamentos se aproximando, cada posição conta e nessa semana a série novatinha garantiu um 12º lugar no ToC, ficando acima da zona de rebaixamento! Fãs por todo o mundo regozijam em saber disso, afinal, séries como Kiruko-san, Edison e Cross Manage estão cada vez afundando mais e mais. Parece que não vai ser dessa vez que Hungry Joker terminará. Estão felizes com isso?
Ah, não posso esquecer de mencionar a última página colorida comemorativa de Shokugeki no Soma. O 1º volume do mangá está para sair e um micro-preview da capa foi divulgado. Quero muito ver essa capa em alta definição e, melhor ainda, em minhas mãos!
Para encerrar o ToC dessa semana, vamos falar de novidades, pois temos muitas!
Semana passada divulguei aqui na coluna que Kawashita Mizuki (autora de Ichigo 100%, conhecido aqui no Brasil como 100% Morango) iria ter um one-shot publicado nas próximas edições da Jump, mas seu retorno não para por aí. Foi anunciada uma nova série da autora na Jump SQ, a revista shonen mensal da Shueisha. Ainda não há maiores detalhes sobre o tema a ser tratado, mas desde já me boto interessado! Bem-vinda de volta, Kawashita-sensei!
E ainda na Jump SQ, teremos dois one-shots de autores famosos, Konomi Takeshi (Prince of Tennis) e Kishimoto Masashi (Naruto)! Assim como a série da Kawashita, não temos ainda grandes informações, mas acho bem legal que autores “consagrados” estejam tentando fazer outros trabalhos, mesmo que one-shots.
E para fechar, agora voltando à Shonen Jump, o mangá Nisekoi, um dos meus queridinhos, vai ganhar uma adaptação para novel! Nada mais justo! Sempre pensei que a história de Naoshi Komi funcionaria muito bem no formato de um livro. Não irei comprar, por já curtir bastante o mangá, mas acho extremamente válido e interessante. Acho muito legal essa cultura multi-mídia do Japão ser tão aquecida. 
  
genkidama/anikenkai

Nenhum comentário:

Postar um comentário