quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Adeus, Nintendo Power!!



A Nintendo Power não era só um gigante editorial com 500 mil assinantes e mais 475 mil leitores mensais, além de uma das maiores revistas de games dos EUA: era um símbolo de uma era de ouro, com revistas de games, Power Line, e um mercado em plena expansão. Hoje os games são um negócio poderoso, e com os novos tempos da comunicação - que digitaliza tudo que pode -, publicações impressas importantes simplesmente desaparecem.
 
A Nintendo Power é uma delas. O primeiro número da revista chegou às bancas em 1988, pelas mãos da própria Nintendo, e a marca foi licenciada para a Future em 2007. Segundo funcionários da revista ouvidos pelo Ars Technica, a própria Nintendo já demonstrava desinteresse na marca, e não dava mostras que investiria nela ou mesmo renovaria seu contrato - muito menos readquiri-la.
 
Os funcionários que trabalhavam na revista devem ser realocados para outras publicações da Future, e um dia depois do início dos rumores sobre o fim da revista, a própria Nintendo emitiu um comunicado onde confirma o fim da lendária publicação.
 
A Nintendo confirma que a Future US vai encerrar a produção da revista Nintendo Power, sendo a última edição programada para dezembro de 2012. Para consultas sobre assinaturas, por favor visite nintendopower.com/customerservice. Entre em contato com a Nintendo em nintendo.com, no Facebook facebook.com/nintendo ou pelo Twitter @nintendoamerica.
 
No Brasil, a Nintendo World, publicada pela Editora Tambor, não sofrerá qualquer mudança e continuará com sua publicação normalmente, com conteúdo próprio.
 
gameworld.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário