quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Top 7: heróis politicamente incorretos!!

Videogames já não são coisa de criança faz tempo. Com a longevidade da arte interativa, os jogadores estão em faixas etárias cada vez maiores - e temas e situações mais pesadas podem engrossar as tramas dos games. Mesmo os heróis, que historicamente são símbolos da pureza e nobreza, se tornam cada vez mais cinzentos e com a moral cada vez mais duvidosa.
 
Selecionamos em nosso especial os heróis mais politicamente incorretos e amorais de todos. Se segure na cadeira e aproveite a viagem.

 
 
7 - Boogerman (Boogerman: A Pick and Flick Adventure)
 
Boogerman tá mais pra nojento do que politicamente incorreto, mas merece estar na lista. Ele é  Snotty Ragsdale, um milionário excêntrico que decide virar herói e para isso utiliza armas como peidos, melecas, cuspes, arrotos e outros itens socialmente reprováveis. Sua missão é evitar que um cientista maluco da Dimensão X Crement possa roubar uma máquina que limpará toda a poluição do mundo.

 
6 - Wander (Shadow of the Colossus)
 
Shadow of Colossus é um jogo que prima pelo mistério e minimalismo. Tudo que sabemos é que Wander, para salvar sua amada, apela para a ambiguidade moral e parte para matar 16 colossos espalhados pelo mundo. O jogo não é explícito sobre o papel dos gigantescos monstros a serem mortos, mas o que sabemos é que eles aparentam ser extremamente pacíficos e só estão sendo mortos pelo desejo de Wander e não por ter causado algum mal.

 
5 - Tommy Vercetti (GTA: Vice City)
 
Tommy está na lista para representar todos os bandidos politicamente incorretos da pesada que estrelam a série GTA, que por si só já merece uma lista só dela. Tommy é um integrante da família mafiosa Forelli, que mata 11 homens durante uma emboscada e ganha o singelo apelido de Açogueiro de Hardwood. Daí para frente, o nosso querido herói promove uma verdadeira carnificina no submundo criminoso de Vice City até chegar ao posto de chefão mafioso.


 
4 - Kratos (God of War)
 
A complexa e densa história de Kratos percorre praticamente todos os atos da mitologia grega e seus deuses demasiadamente humanos. Basta saber que o Fantasma de Esparta derrotou todos os deuses gregos, trucidou almas puras somente para visitar o Inferno, e se preocupou apenas com o poder e a vingança. Fatos suficientes para coloca-lo no Olimpo dos heróis politicamente incorretos.

 
3 - Duke Nukem (Duke Nukem)
 
Duke é nos games a encarnação do brucutu violento e com senso de humor duvidoso que ganhou fama nos 80, em personagens vividos por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Em sua missão, Duke deve combater Dr. Proton, que quer dominar o mundo com um exército de robôs. No caminho, ele detona inimigos na porrada, bebe baldes de cerveja para recuperar as energias e tece comentários do mais baixo calão sobre garotas.
 
Entre as cenas memoráveis de seu mais novo - e execrado - jogo, Duke Nukem Forever, se destacam a empalação de aliens invasores, e o sexo oral feito por garotas no protagonista. Coisa fina.
 


2 - Conker (Conker: Bad Fur Day)
 
Conker é um esquilo vagabundo, beberrão e que tem uma saga dos diabos em Conker: Bad Fur Day. Na trama enrolada, ele serra inimigos ao meio, dá headshots certeiros, enfrenta uma horda de ursos de pelúcia sanguinários e um alien devorador de humanos. E ainda arruma tempo de ficar bêbado igual um gambá, mijar em inimigos e enfrentar demônios. Com certeza um jogo completo!


 
1 - James Earl Cash (Manhunt)
 
Manhunt não é só um jogo politicamente incorreto, mas sim a maldada em forma de game. Seu personagem principal, James Earl Cash, não está na cadeia por um crime que não cometeu, mas sim por ser um tremendo filho da mãe condenado a morte. No dia de cumprir a pena, ele é levado a um galpão para filmar um snuff movie, onde ele massacra uma gangue inteira com armas sangrentas.
 
O nível de violência levou o game da Rockstar a ser banido em diversos países.
 
 
 
Menção especial: Lucius
 
Não é preciso dizer muito aqui, já que o protagonista homônimo do jogo é um guri que também é a encarnação do Anticristo e deve matar estrategicamente todos os empregados da mansão onde mora. Para ver o trailer sangrento, é só ler nossa matéria sobre o jogo. Só não é o mais politicamente incorreto porque ainda não foi lançado.
 
gameworld.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário