sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Criador recluso do Homem-Aranha pode participar de convenção na Inglaterra [atualizado]!!

Steve Ditko faria primeira aparição pública em quase 50 anos


Steve Ditko Homem-Aranha
Homem-Aranha por Steve Ditko
De acordo com o Bleeding Cool, a London Super Comic Convention  pode ter conseguido um dos convidados mais difíceis da história dos quadrinhos: Steve Ditko. O desenhista octagenário que criou o Homem-Aranha junto a Stan Lee teria aceitado convite da convenção britânica.
[ATUALIZADO, 13h]  A produtora do evento acaba de desmentir o comunicado, informando que Steve Ditko não aparecerá na convenção - tudo não passou de uma confusão envolvendo um homônimo do famoso quadrinista.
O aceite de Ditko seria marcante porque o autor, embora continue produzindo quadrinhos até hoje e tenha seu nome na porta de um estúdio em Manhattan, recusa-se a ser fotografado ou dar entrevistas desde os anos 60. Sua última entrevista, a uma revista da Marvel, teria sido em 1969. Mesmo livros  sobre ele - e até o documentário In Search of Steve Ditko - não tiveram acesso ao homem.
A reclusão de Ditko deve-se, em parte, à doutrina político-filosófica do objetivismo, da qual ele sempre declarou-se adepto. Personagens que também criou, como Questão e Sr. A, baseiam-se no objetivismo.
As datas da próxima London Super Comic Convention ainda não foram divulgadas. A deste ano aconteceu em fevereiro e teve como convidado de honra Stan Lee - que, segundo o Bleeding Cool, recebeu 200 mil dólares pela participação.

Leia mais sobre Steve Ditko

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário