quinta-feira, 23 de agosto de 2012

História de Wolverine altera (de novo) a origem do personagem!!

E voltam as memórias confusas de Logan...


Wolverine 312
Wolverine #312
A edição 312 de Wolverine, lançada hoje nos EUA, reavivou a trama de décadas da qual os leitores achavam estar livres: a verdadeira origem de Logan. No penúltimo capítulo da saga "Sabretooth Reborn", os leitores descobrem que algo muito importante no passado do personagem pode não ter acontecido como se sabia...

Spoilers à frente!

  O vilão Rômulo - figura milenar que pode estar por trás de muito da vida e dos problemas de Wolverine - revela que o programa Arma X foi criado pelo próprio Logan. Nas palavras do vilão: "Foi você que fez eu mexer nas suas memórias. Foi você que fez eu transformá-lo em cobaia angustiada. Sua busca pela verdade trouxe-o de volta à maior mentira que você já se contou. O programa Arma X foi, é e sempre será... ideia sua".
Veja as duas páginas da revelação aqui e aqui.
Clássico dos anos 90, a história Arma X, de Barry Windsor-Smith, revelou que Logan teve as garras e o esqueleto de adamantium implantadas em seu corpo por cientistas que o usaram de cobaia, antes de ele juntar-se aos X-Men. Mais tarde, roteiristas e o time editorial da Marvel decidiram que ele teve garras desde a infância - embora o adamantium tenha vindo depois. Para complicar as coisas, descobriu-se que Wolverine tinha implantes de memórias falsas relacionadas a toda sua vida.

A bagunça começou a se resolver na década passada, com a publicação da minissérie Origem  - sobre a infância e a adolescência de Logan no Canadá, e que a Marvel jurou ser definitiva e confiável -, da saga Dinastia M e dos quatro anos da série Wolverine: Origins, na qual Logan finalmente dizia ter lembrado de tudo e revisitou toda sua história.

O que a revelação significa para Logan e para este passado conturbado deve aparecer no capítulo final de "Sabretooth Reborn", que sai no mês que vem lá fora.

Leia mais sobre Wolverine

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário