A nova versão do clássico terror “The Evil Dead – A Morte do Demônio“ já está em fase de pós-produção, mas poucos detalhes foram revelados sobre a trama. Felizmente, o site Digital Spy teve uma chance de conversar com o ator Bruce Campbell (da série “Burn Notice“), protagonista do filme original e produtor da refilmagem, que deu novas informações sobre o longa.
Segundo Campbell, nenhum dos personagens do filme original vai aparecer na versão – o grupo de amigos que vive uma noite de terror será todo composto por novos personagens.

“Não vai haver nenhum dos personagens originais. Não queríamos comparar uma coisa com a outra. É um filme contemporâneo – assim como ‘Evil Dead’ foi em 1979, este será um filme contemporâneo para jovens adultos. Basicamente são cinco novos jovens que vão ter uma péssima noite [...]. Eu já vi o filme; é definitivamente fabuloso”, disse.

Em seguida, Campbell comentou sobre o que ele espera que seja a reação dos fãs do longa original, já que muitos reclamaram quando foi anunciada produção de um remake.

“Nós estamos muito empolgados e muito otimistas, [mas] vai levar um tempo para conseguir o apoio dos fãs de ‘Evil Dead’. Sabemos que deixamos muitos deles furiosos. Nós entendemos isso e entendemos sua raiva e seu zelo, mas o que nós queremos que eles vejam é que nós não ferramos o filme. Este vai ser tão memorável quanto o original sem ser o mesmo filme”, apontou o produtor.

O ator falou também sobre a possibilidade de ele fazer uma aparição no novo longa.

“Eu não tenho liberdade para falar sobre isso. Mas a questão é que nós queremos que esse seja um filme independente. Você verá algumas referências [ao original] nele e também teremos coisas que os fãs vão gostar, além de aspectos familiares, mas é um jogo completamente diferente“, desconversou.

Por último, Campbell comentou que não é muito fã desta onda de remakes que Hollywood vive atualmente e que, apesar da contradição, ressalta que a diferença entre esta e as outras refilmagens feitas está no envolvimento dos principais nomes do original: Sam Raimi (da trilogia “Homem-Aranha“), Robert G. Tapert (“Arraste-me Para o Inferno“) e ele próprio.

“Nós três somos donos daquele filme. Nós não estamos olhando dentro de uma gaveta de um estúdio e pegando uma propriedade deles de 30 anos atrás que podemos comprar barato e dizendo ‘Vamos refilmar isto’. […] Nossa única obrigação com os espectadores é não entregá-los um filme de m***a. [...] Acho que as pessoas vão se surpreender positivamente com o fato de que não é algo feito de qualquer jeito, que ninguém se importa. Nós estivemos envolvidos na escolha de atores, estivemos envolvidos em tudo. Nós estamos nesse filme todo, então se ele falhar a responsabilidade é nossa”, finalizou.

O remake de “The Evil Dead” será estrelado por Jane Levy (da série “Suburgatory“) e conta ainda com Jessica Lucas (“Cloverfield – Monstro“), Shiloh Fernandez (“A Garota da Capa Vermelha“), Elizabeth Blackmore (da série “Legend of The Seeker“) e Lou Taylor Pucci (“Toda Forma de Amor“). A produção é compartilhada entre Raimi, Tapert e Campbell e a direção fica a cargo de Fede Alvarez (“Ataque de Pânico!“), escolhido a dedo por Raimi. Já o roteiro é uma colaboração entre Alvarez, Raimi, Diablo Cody (“Jovens Adultos“) e Rodo Sayagues, que trabalhou com Alvarez em “Ataque de Pânico!”.
O filme original ganhou status cult entre os fãs do gênero e possui duas sequências. Na história, cinco amigos passam uma noite em uma cabana isolada no meio da floresta e descobrem por acaso o Livro dos Mortos, libertando assim um demônio que possuirá seus corpos um a um, trazendo morte e destruição.
A refilmagem chega aos cinemas norte-americanos no dia 12 de abril de 2013 e estreia no Brasil uma semana depois, no dia 19.

cinemacomrapadura.com