quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Evil Dead | Sam Raimi fala sobre o remake!!

Diretor explica o porquê da nova versão e promete sangue


evil dead
Bruce Campbell
Bruce Campbell como Ash
 
evil dead original
Uma das criaturas do original
 
Sam Raimi
Sam Raimi
Sam Raimi falou aos nossos parceiros do Collider sobre o remake de Evil Dead.
De acordo com o diretor, que produz o novo Evil Dead, a versão do diretor Fede Alvarez é bastante sangrenta, o suficiente para receber uma classificação 18 anos: "É bem sangrento. É tão sangrento que vai fazer você se contorcer todo. Eu vi a maior parte das filmagens e eles realmente estão nessa. Vai ser macabro, intenso e sem parar. Definitivamente um filme classificação 18 anos. Ou pior", afirmou.
Para os fãs insatisfeitos com a ideia de um remake do clássico cult, Raimi explicou o porquê da nova versão: "Bom, eu sempre achei que Evil Dead era uma história de acampamento, que você pode contar para assustar as crianças à noite. Mas, não acho que ninguém tenha pensado que era belamente produzido, uma experiência cinematográfica. Foi filmado em 16mm, todos os efeitos foram feitos por centavos, e eu sempre achei que podia ser feito em um formato maior, com alta qualidade e efeitos fotográficos. Ainda pode ser tão corajoso, mas pode ser feito em som estéreo, não mono, e pode ser feito em 35mm e não 16mm. Havia muitas formas de melhorar. Poderia haver um roteiro muito melhor do que fui capaz de fazer, na época, como um garoto de 18 anos escrevendo um roteiro. E honestamente, a direção poderia ser muito melhor e as caracterizações poderiam ser melhores. Fiquei bastante satisfeito com o original, mas foi algo feito grosseiramente e pensei que merecia ser explorado novamente. Achei que poderia ser divertido e, na verdade, acabou sendo bastante divertido, pois é como uma velha melodia que você escreve e leva a um jovem músico, que começa a dedilhá-la e revela possibilidades que você nunca sequer sonhou. É bastante empolgante para mim".
A versão dos roteiristas Fede AlvarezRodo SayaguesDiablo Cody (JunoGarota Infernal) acompanha cinco amigos (David, Natalie, Eric, Olivia e Mia) que se hospedam numa cabana isolada numa floresta e lá descobrem o Livro dos Mortos, que liberta um espírito demoníaco que possui um por um os incautos.
A protagonista é Mia (Jane Levy), uma viciada em drogas que procura se reabilitar - e os sintomas de sua desintoxicação se misturam com os eventos estranhos que ela passa a presenciar no local. Lou Taylor Pucci (Impulsividade), Shiloh Fernandez,(A Garota da Capa Vermelha), Jessica Lucas (da nova versão de Melrose Place) e a novata Elizabeth Blackmore também estão no elenco. Um resumo mais detalhado vazou em dezembro.
A nova versão do primeiro filme da franquia Uma Noite Alucinante tem produção da Ghost House Pictures de Raimi. Fede Alvarez, o uruguaio que realizou o curta Ataque de Pánico! em 2009 e, ainda naquele ano, foi convidado por Raimi para fazer um longa, dirige. Rob Tapert, que produziu o original, e Bruce Campbell, o Ash da franquia original, também assinam como produtores.
Evil Dead tem estreia marcada para 12 de abril de 2013, pela Sony Pictures. Raimi se prepara agora para lançar The Possession pela Ghost House Pictures, que estreia nos EUA em 31 de agosto, e o seu novo trabalho na direção, Oz - Mágico e Poderoso, releitura do universo de O Mágico de Oz com estreia marcada para março de 2013.

Leia mais sobre Evil Dead

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário