O produtor Bryan Singer (“Os Suspeitos”), em entrevista ao site IGN, contou detalhas sobre a continuação de “X-Men: Primeira Classe”, inclusive como será chamada a sequência. Segundo ele, o nome do filme será “X-Men: Days of Future Past” (“Dias de um Futuro Esquecido”, em tradução livre). Singer ainda afirma que o projeto pode ter ligações com os antigos longas da saga dos mutantes.

“Eu acho que há um forte desejo de ampliar o universo. Quer dizer, o universo X-Men é tão grande quanto o universo da própria Marvel. Eu acho que é hora de explorá-lo e talvez até fazer alguma conectividade entre os filmes, o que a Marvel faz tão bem”, declarou.

A próxima trama a ser abordada no longa é o arco das HQs que carrega o mesmo nome do filme. Nele, vemos um futuro alternativo onde os X-Men não conseguem impedir o assassinato do senador Robert Kelly, tramado por Mística e seus comparsas. O fato provoca uma sucessão de violências contra eles, que passam a ser mantidos em campos de concentração. Porém, a personagem Lince Negra volta até o presente para alertar os pupilos do professor Xavier. O grande objetivo da narrativa é tentar impedir o assassinato do senador.

Quem assina o roteiro é Simon Kinberg (“Sherlock Holmes”) e a direção está novamente por conta de Matthew Vaughn (“Kick-Ass – Quebrando Tudo”). No elenco, já estão confirmados James McAvoy (“O Procurado”), Michael Fassbender (“Prometheus”) e Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes”), também presentes na primeira trama.

O início das filmagens está previsto para janeiro de 2013, enquanto o lançamento do filme está marcado para 18 de julho de 2014 nos cinemas americanos.

cinemacomrapadura.com