quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Os mangás mais vendidos nos Estados Unidos!!

Naruto mangá
É muito comum para habituais leitores de mangás, que vivem fora do Japão, estarem sempre interessados nas vendas dos títulos vendidos por lá. As razões são diversas: discutir com os amigos sobre os números, ficar de olho se a série favorita está fazendo sucesso para que mais capítulos sejam lançados ou ela venha a ser adaptada para anime.
Mas como seriam as vendas dos mangás fora do Japão? Aqui no Brasil, as editoras não fornecem números oficiais de vendas, o que é bem chato para aqueles que compram mensalmente seus mangás e gostariam de saber como eles estão indo. Nos Estados Unidos, a cada temporada é divulgada uma lista com os 25 mangás mais vendidos por lá, que difere bastante do ranking japonês. A maior parte dos títulos que figuram na lista são publicados pela Viz Media, que disputa mercado com a Yen Press e a Kodansha Comics.
Naruto, o carro chefe da Panini aqui no Brasil, lidera o primeiro lugar na lista dos mais vendidos, seguido por Sailor Moon, que sempre mantém uma boa posição nas listas semanais. Em terceiro lugar temos o Black Butler (Kurojitsuji), que será publicado por aqui em breve. No ranking ainda encontramos Bleach, em uma confortável sexta posição, Death Note, Bakuman e Fullmetal Alchemist. Quem aparece bem abaixo dos títulos citados acima é One Piece, que não parece ter tanta força nos Estados Unidos, juntamente com Dragon Ball. Confira o ranking completo divulgado pelo site ICV2:

anmtv.xpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário