quinta-feira, 9 de agosto de 2012

The Walking Dead bate recorde de venda nos quadrinhos!!

HQ supera Marvel e DC Comics e tem número que não era registrado desde 1997


Walking Dead #100
Walking Dead #100
A edição 100 da série zumbi The Walking Dead totalizou 335.082 pedidos da sua primeira tiragem - número que não se via desde 1997 no mercado norte-americano. Ou seja, é a HQ recordista do século.
Segundo as estimativas do site ICV2  quanto às vendas de julho do mercado de quadrinhos dos EUA, com base nos dados da distribuidora Diamond Comics, a edição centenária fez quase o dobro do segundo lugar no ranking, Avengers vs. X-Men #7, da Marvel, com 179 mil. E apesar da Marvel estar bem no ranking, mantendo sua saga do ano nas alturas, a DC ficou com 6 de seus títulos no top 10 - Batman, Justice League, Before Watchmen: Ozymandias, Detective Comics, Green Lantern e Action Comics.
Nas graphic novels e coletâneas, a DC também fez bonito: Batman: Earth One teve quase 33 mil pedidos na listagem que raramente passa dos 10 mil. Com a última coletânea de Fábulas em segundo lugar também superando 10 mil, a editora não tem do que reclamar. E vale notar o terceiro lugar, a terceira das premiadíssimas adaptações de Parker por Darwyn Cooke.
A força da DC provocou outra alteração forte no mercado: ela superou a Marvel tanto em arrecadação (32,71% contra 31,96%) quanto em exemplares pedidos (36,55% contra 35,45%). Apesar de Walking Dead #100, a Image não chegou a 10% do mercado - mas quase dobrou sua fatia normal.
Quem saiu ganhando foi o mercado como um todo: o ICV2 fala em crescimento de 22,09% nas séries e de 16,89% nas graphic novels e coletâneas em relação ao mesmo período no ano passado.




Os Mortos Vivos Origem Michonne Playboy 01
Revistas mensais mais vendidas | Graphic novels e coletâneas mais vendidas

Leia mais sobre as HQs mais vendidas nos EUA

omelete.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário